Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

LÚCIFER

LÚCIFER EXISTE? QUEM É ELE REALMENTE?
Sim, existe. Ele é um ser surgido das irradiações de Deus, no Reino Divino, que desobedeceu ao Criador.
Lúcifer recebeu a missão de ativar o raciocínio para que os espíritos humanos terrenos pudessem utilizar esse instrumento no seu desenvolvimento na matéria. Ele deveria auxiliá-los. Porém, seguiu sua própria vontade, criando o princípio da tentação, armadilhas para que os mais fracos caíssem sendo destruídos.
Esse princípio é desprovido do amor e da bondade com que Deus auxilia o ser humano. A diferença de concepção, como conseqüência natural das Leis, afastou Lúcifer do Amor de Deus. Então ele caiu.
O fato de ter sua origem no Reino Divino o impede de adentrar qualquer lugar da criação, pois sua espécie não permite, de modo que decaiu para o lugar mais profundo possível (onde ser humano algum consegue chegar, por pior que seja), fora da Criação, onde ficará sozinho por toda a eternidade.
Há muitos erros dentro do entendimento que a humanidade acumulou sobre Lúcifer. Primeiro, ele nunca caminhou sobre a Terra e jamais qualquer pessoa pôde estar frente a frente com ele. As aparições relatadas até hoje foram mistificações promovidas por seus maiores asseclas.
Em segundo lugar, ele não atua diretamente sobre as pessoas, mas para isso precisa se valer daqueles espíritos que aderiram ao seu princípio, e que atuam em seu nome.
Em terceiro, Lúcifer não obriga ninguém a pecar. Qualquer pessoa possui maior força que uma das suas tentações bastando, para vencê-las, que use seu livre arbítrio para se desviar delas.
Para efetivação do Juízo Final, conforme a Vontade de Deus, Lúcifer foi imobilizado e o princípio da tentação cessou sua influência, permanecendo apenas a atuação de seus asseclas.

Esse Princípio se opõe ao predomínio do Amor Divino, cujas bênçãos tocam aos homens no decurso de sua passagem pela matéria. Se a humanidade se esforçasse simplesmente por obter esse Amor Divino, ficaria imediatamente prevenida e armada contra as tentações de Lúcifer, ficando este despido de todos os horrores que a humanidade tece em torno dele.”    (ABDRUSCHIN)
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade.
Quer saber mais sobre isso? Conheça um livro que trata deste e de outros assuntos clicando exatamente aqui.
Conheça nosso site clicando aqui!


PAIS E FILHOS

COMO DEVE SER A RELAÇÃO ENTRE PAIS E FILHOS?
De Amizade e Respeito! Ademais, como qualquer relação entre hóspede e hospedeiro.
Isso soa estranho, principalmente onde os conceitos de família são muito arraigados e os laços fortes, muitas vezes inquebrantáveis.
Mas, diante das Leis de Deus, um filho nada mais é do que um hóspede na casa de seus pais! Que a humanidade não observe isso e nem haja corretamente a respeito está na raiz de muitos males e sofrimentos que assolam a vida humana.
Quantas vezes não se ouve a expressão “não pedi para nascer!”, e quantas vezes não ouvimos um pai ou mãe perguntando a alguém que não tem filhos sobre quem cuidará destes na velhice? Estas situações não são meras exceções e podem nos mostrar o quanto existe de egoísmo e de interesses próprios por trás da bela expressão “família”!
A criança não trás qualquer hereditariedade espiritual em relação a seus pais, pois tal coisa não existe.
Heranças e outros direitos e deveres são apenas questões sociais, criadas pelo homem para regulamentar a vida em comunidade.
Contudo, sim, cabe aos pais a responsabilidade pela criação de seus filhos, promovendo, o quanto antes seja possível, a capacidade destes de se sustentarem por seus próprios esforços. Pois, o que vai além desse cuidado deve ser considerado pelos filhos como um bônus, um presente a mais doado por seus pais, jamais como uma obrigação.
Por outro lado, ser pai e mãe não torna ninguém proprietário de um ser humano. A nenhum pai ou mãe é dado direito de decidir as escolhas e a vida de seus filhos. Como diz o dito popular acertadamente: “os pais criam os filhos para o mundo!”.
Enfim, ganharão todos quando pais e filhos puderem ser amigos com respeito e compreensão mútua, deixando de lado os conceitos de família em que todos se acham com muitos direitos e nenhum dever.

Com a geração, porém, incumbem-se os pais de cuidar desse receptáculo e de conservá-lo em bom estado até que a alma que o ocupa esteja em condições de dirigi-lo. O desenvolvimento normal do corpo indica qual a época em que isso se dá. Daí por diante tudo o que os pais fizerem é a título gracioso exclusivamente.” (ABDRUSCHIN)

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
Conheça também nossa mais recente publicação, clicando aqui!



A TORÇÃO DA ALMA

O QUE SÃO ALMAS TORCIDAS?
São aqueles seres humanos que ocasionaram um processo forçado que chamamos de torção da alma, que ocorre por comportamentos contrapostos à conformação espiritual. Eles perderam o equilíbrio perfeito que havia entre os lados masculino e feminino que possuíam na primeira encarnação. E esse equilíbrio é absolutamente necessário para o progresso espiritual.
Todo homem deve desenvolver um lado feminino que o suaviza. Toda mulher deve desenvolver um lado masculino que a torna firme. Mas isso deve ocorrer de forma equilibrada e sem exageros.
Isso pode ser feito sem que para tal uma pessoa tenha de nascer com sexos alternados em diferentes encarnações. O homem que busca ser gentil e compreender as mulheres, desenvolve seu lado feminino sem perder a masculinidade.
A mulher que busca ser firme e determinada quando necessário, que tenta compreender os homens, desenvolve seu lado masculino sem deixar de ser delicada e feminina.
Contudo, o homem que, em vidas anteriores, renegou seu papel de atuação positiva, que se deixou feminilizar, ou seja, adotou trabalhos, comportamentos e posturas femininas, vai, aos poucos, modificando sua alma, até torná-la feminina, o mesmo ocorrendo com a mulher.
Quando se encarna durante este processo (forçado), antes da transformação total, ocorre de nascer um corpo masculino que porta uma alma com tendências femininas. Com as mulheres ocorre o mesmo processo, porém em sentido contrário. Corpos femininos com almas de tendências masculinas.
Na origem (vidas passadas) o erro está em não cumprir o papel devido ao homem ou à mulher, ocasionando uma inversão que termina por modificar a conformação da alma. É o comportamento desarmonioso e exagerado, é o desequilíbrio.
Na vida atual, já com a torção ocorrida, qualquer relacionamento corpóreo será uma atitude contrária à natureza, ou da alma, ou do corpo, impedindo sua libertação.
O processo de desenvolvimento do espírito prevê, se ocorrerem torções, encarnações ora como homem, ora como mulher, pois o ser humano precisa desenvolver as qualidades de ambos os sexos. Um homem que não tem nem um pouco da sensibilidade feminina é uma pessoa embrutecida, incapaz de uma atitude cortês ou mesmo educada. A mulher que não tem nenhuma capacidade de ação masculina está deslocada no mundo, onde tudo a obriga a movimentar-se por si mesma e tomar atitudes firmes.
Nesse processo, porém, o espírito não se modifica, mantendo a mesma forma masculina ou feminina original. E ele não interfere nos sentimentos e desejos que a pessoa vai desenvolver na Terra. Se nascer mulher, será mulher plenamente, se nascer homem, será homem plenamente.
Problemas só ocorrem quando a encarnação acontece durante esse processo forçado que tem conseqüências muito desagradáveis. Entretanto, uma vez constatada a torção, não é necessário desespero, abatimento ou desânimo de vida, mas, sim, lutar com todas as forças para eliminar o desequilíbrio, providenciando uma autoanulação que não permita o ato de forçar a natureza, seja do corpo ou da alma.
Com estes esclarecimentos, as pessoas que atravessam a situação poderão, enfim (sabendo que não se trata de doença física e nem psíquica, comportamentos adquiridos, opcionais, traumas ou questões de natureza religiosa), atuar de forma serena e proveitosa buscando viver uma vida de restrições, mas, de paz e confiança na vinda de melhores dias no futuro.
“A encarnação de uma alma, quanto ao sexo, orienta-se de acordo com suas características. Caso as qualidades de uma alma mudem de tal forma, que o masculino de transforme e, pouco a pouco, penda mais para a espécie feminina ou vice-versa, então acontece que essa alma é encarnada uma vez como homem, outra vez como mulher. Isso se refere, no entanto, somente ao corpo terreno. O espírito humano permanece sempre aquilo para o que se decidiu no início de sua peregrinação através da Criação.” (ABDRUSCHIN)
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade.
Quer saber mais sobre isso? Conheça um livro que trata deste e de outros assuntos clicando exatamente aqui.
Conheça nosso site clicando aqui!


SEXO "FRÁGIL"...

A MULHER É MESMO O SEXO FRÁGIL?
Não! Materialmente falando, a mulher tem a compleição física que não lhe dá a mesma força que o homem, mas, a considerarmos a força intuitiva e a capacidade de captar a condução espiritual, a mulher é mais forte que o homem!
Durante milênios muitos homens usaram essa propalada fragilidade para ignorar e subjugar as mulheres como meras procriadoras e servas de luxo.
O conceito é manuseado, segundo os interesses do momento, por ambos os sexos.
A mulher deve, por fim, ocupar o lugar correto na Criação, que foi perdido no decorrer do processo de decadência humana, deve ocupar seu posto de receptora de irradiações mais elevadas, usando sua força para o bem.
Agindo desta forma a mulher pode fornecer a condução que o homem[1] necessita para sua atuação material.

[1]   Quando é feita referência aqui a homem e mulher, não se refere a marido e esposa, mas à humanidade em geral, pois uma mulher que atua corretamente, beneficia a humanidade inteira, independente de ser casada ou solteira.

Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade.
Quer saber mais sobre isso? Conheça um livro que trata deste e de outros assuntos clicando exatamente aqui.
Conheça nosso site clicando aqui!





Arquivo do blog