Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

QUAIS SÃO AS LEIS DE DEUS?

QUAIS SÃO AS ETERNAS LEIS PRIMORDIAIS DA CRIAÇÃO?
Em primeiro lugar, deve-se esclarecer que, embora sejam provenientes de Deus, os 10 Mandamentos não são as Leis da Criação. Eles surgiram para orientar os hebreus que iniciariam uma nova vida na Terra Prometida, enquanto as Leis da Criação existem desde muito antes do surgimento do Planeta Terra.
As Leis da Criação, ou Leis da Natureza, ou Leis Primordiais, são as Leis de Deus. E elas são três leis básicas, instituídas para reger o universo, para governar a Natureza e, assim sendo, pode-se observar seu funcionamento simplesmente olhando em redor.

LEI DA RECIPROCIDADE
Jesus já falava dela quando dizia que colhemos o que plantamos. Se plantamos arroz não colhemos feijão e vice-versa. Em relação a nós mesmos, se semeamos maldade não podemos colher bondade. Se plantamos ódio, não brotará de nossas ações o Amor. Quem nada dá de si, nada pode receber.

LEI DA ATRAÇÃO DA IGUAL ESPÉCIE
Pode-se perceber como as pessoas tendem a se reunir em grupos já desde a juventude. Na fase adulta não é diferente. As pessoas se unem em torno de gostos, vícios, comportamentos e tendências comuns, surgindo dai o ditado popular: “diga-me com quem andas e eu te direi quem és!”. As pessoas procuram seus iguais para conviver.
Esse é um dos efeitos da Lei da Atração da Igual Espécie. Se, porém, na Terra, o convívio é generalizado entre todas as espécies, no Além, esta Lei só permite que convivam os de espécies iguais, pois são atraídos magneticamente para os planos correspondentes à sua espécie, prevalecendo, assim, a absoluta Justiça Divina.
A espécie de cada um, porém, não é definitiva, pois suas decisões e vivências, aqui ou no Além, possuem a condição de elevá-lo ou rebaixá-lo modificando sua espécie.

LEI DA GRAVIDADE
Esta lei, da qual a Física descobriu e estuda apenas uma ínfima parte, está presente em todo o universo e principalmente no Mundo Fino (Além), pois é uma instituição feita por Deus para certificar-se de que cada coisa se mantenha em seu próprio lugar.
Se na Terra é permitida a coexistência de diferentes pesos, no Além o efeito da Lei garante que cada um só possa permanecer em ambiente de peso correspondente. Mas, além das observações materiais, pode-se verificar o processo de atuação íntima desta lei.
Quem ainda não viu uma pessoa mal-humorada, ou que vive com o semblante carregado, reclamando de tudo? Não se diz comumente que pessoas assim estão “pesadas”?
E quem nunca viu uma pessoa que vive sorridente, que não se deixa abater pelos percalços, que enfrenta as dificuldades com coragem e sem desanimar?
O ambiente ao redor dela não parece sempre leve?
As pessoas possuem o peso espiritual que deixam transparecer. Se são pesadas, seu ambiente também é pesado, sentimos incômodo com tais presenças. Se, porém, são leves, seu ambiente espelha sua situação e nos alegramos com sua presença.
E se as condutas das pessoas deixam vislumbrar seu peso ou leveza espirituais, isso vai se verificar também quando passam para o Além. Lá, como tudo é energia e magnetismo, cada um vai, pela Lei da Gravidade, ser atraído ao ambiente correspondente ao seu peso, ao seu grau de desenvolvimento.

LEI DO MOVIMENTO
(Originada da Lei da Reciprocidade)
Os ciclos da vida de todos os seres vivos, bem como das águas, dos ventos, dos planetas e galáxias não nos deixam dúvidas. Tudo está em constante movimento. A falta dele enrijece, destrói, congela e mata. A vida é um constante nascer, crescer e evoluir.
Sem o movimento permanente não há vivências, nada se perde, nada se ganha, nada cresce, tudo morre. Portanto, esta lei é mais um auxílio do Criador contra a indolência e o comodismo, pois, mesmo o mais puro dos pensamentos só se concretiza pela ação!
E assim como o corpo precisa de movimento para se manter sadio, da mesma forma, e principalmente, o espírito também o necessita para seu desenvolvimento.
Somente no anseio, e na ação pelo enobrecimento, pode o ser humano crescer espiritualmente e servir ao Criador.

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.

Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui. O download pode ser feito clicando aqui.

Conheça nossa mais recente publicação, clicando aqui!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário como Nome/URL. É facultativo colocar URL.

Arquivo do blog