Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

MENSAGEM DO GRAAL - O QUE SEPARA HOJE TANTOS SERES HUMANOS DA LUZ? Parte VI

O QUE SEPARA HOJE TANTOS SERES HUMANOS DA LUZ?
Parte VI
Tentai, pois, considerar por uma vez ainda o amor de Deus que tudo perdoa, assim, até o fim, conforme os seres humanos se esforçam paroxisticamente por apresentar! Sem penitência própria, tudo consentindo e por último ainda absolvendo magnanimamente. Será um deplorável resultado! Cuidam-se os seres humanos tão valiosos, que o seu Deus deva sofrer com isso? Valendo mais, por conseguinte, do que o próprio Deus? Quanto existe nessa arrogância dos seres humanos. —
Refletindo serenamente, tereis de tropeçar em milhares de empecilhos e só podereis então chegar a uma conclusão, se diminuirdes Deus e o tornardes imperfeito.
Entretanto, Ele foi, é e será perfeito, independentemente do modo como os seres humanos aceitam esse fato.
O Seu perdão repousa na justiça. Nem pode ser doutra forma. E é nessa justiça inexorável que repousa também esse grande e até agora tão mal compreendido amor!
Desabituai-vos de medir conforme critérios terrenos. A justiça de Deus e o amor de Deus destinam-se ao espírito humano. A matéria nada tem a ver com isso. Ela é apenas moldada pelo espírito humano, não tendo vida sem o espírito.
Como vos atormentais tantas vezes por causa de ninharias puramente terrenas, que considerais como pecado e que não o são absolutamente!
Somente aquilo que o espírito quer, numa atuação, é determinante para as leis divinas na Criação. Mas essa vontade do espírito não é a atividade dos pensamentos, mas sim o intuir mais íntimo, a vontade propriamente dita no ser humano, que pode, só ela, pôr em movimento as leis do Além e que de fato as movimenta automaticamente.
O amor divino não se deixa rebaixar pelos seres humanos, pois nele repousam as leis férreas de Sua vontade na Criação, conduzida pelo amor. E essas leis atuam conforme o ser humano nelas se comporta. Podem ligá-lo até a proximidade de seu Deus ou constituir uma parede que nunca poderá ser destruída, a não ser pela adaptação final da criatura humana, o que equivale a obedecer, no que unicamente poderá achar sua salvação, sua felicidade.
É uma perfeição, a grande obra não apresenta nenhuma falha, nenhuma fenda. Qualquer tolo, qualquer insensato que queira diferentemente, arrebentará a cabeça com isso. —
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Clique aqui.
Visite nosso site CRUZ DA VERDADE!
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário como Nome/URL. É facultativo colocar URL.

Arquivo do blog