Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

MENSAGEM DO GRAAL - A ESTRELA DE BELÉM – Parte II

A ESTRELA DE BELÉM – Parte II
Os ouvidos estão obstruídos, e temerosamente cuidam para que a eles não chegue nenhuma corrente de ar fresco, realmente apenas por preguiça e medo de que o ar fresco com o saneamento a isso ligado condicione a atividade do espírito, a qual exige e obriga ao auto-esforço. 
Ao contrário do atual dormitar espiritual, aparentemente cômodo, o qual tem, como conseqüência, um prolongado sono pesado, concedendo com isso apenas mão livre à astúcia do raciocínio deformado e corrupto!
Mas não adianta nada que obtureis os ouvidos à Palavra nova, nem que fecheis os olhos para que a Luz não vos ofusque nem vos apavore! Violentamente sereis despertados desse triste marasmo! 
Sentindo frio, tereis de vos encontrar diante da Luz fria que vos despojará sem misericórdia de todas as falsas vestimentas. 
Sentindo frio, porque a centelha do vosso espírito, dentro de vós, já não é capaz de ser inflamada, a fim de, aquecendo de dentro para fora, ligar-se com a Luz.
E para vós é tão fácil acreditar em coisas incríveis, pois para tanto não precisais esforçar-vos em pensar ou examinar. Exatamente porque tais coisas não passariam por nenhum exame segundo as leis divinas naturais, deveis simplesmente crer, sem perguntar Como nem Por que, deveis crer cegamente, e isso vos parece grandioso! 
 Vós, que vos imaginais nessa maneira cômoda particularmente fiéis, passais simplesmente por cima de todas as dúvidas, e... senti-vos bem, salvos, com uma sensação de nobreza, de beatitude e com direito à bem-aventurança.
Contudo, com isso absolutamente não vos elevastes acima de todas as dúvidas, mas sim tão-somente passastes covardemente de lado! 
Fostes demasiado indolentes espiritualmente para vos empenhardes em alguma coisa, e preferistes a crença cega a conhecer os fenômenos naturais decorrentes da lei da vontade de Deus. 
E para isso vos ajudaram imaginações do cérebro humano. Pois quanto mais impossível e inapreensível for aquilo que deveis crer, tanto mais cômodo será também acreditar literalmente às cegas, porque em tais coisas doutra maneira nem é possível. Nisso têm de ser excluídos o saber e a convicção.
Somente as coisas impossíveis exigem crença cega sem reservas, pois cada possibilidade estimula imediatamente o pensar individual.
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - A ESTRELA DE BELÉM – Parte I

A ESTRELA DE BELÉM – Parte I

Luz deverá haver agora aqui na Terra, conforme outrora deveria ter havido quando a estrela da promessa brilhou sobre um estábulo em Belém.

Mas em tal época a Luz foi recebida só por poucos, e os que ouviram falar, segundo é hábito dos seres humanos, logo a deformaram e alteraram, procurando substituir coisas esquecidas por idéias suas, produzindo com isso uma confusão que hoje pretende passar como verdade intocável.

Com receio de que tudo isso venha a ruir, se o menor dos pilares se mostre falso, combatem eles qualquer fulgor de luz que possa trazer o reconhecimento, denigrem-no e, onde isso não for possível, procuram pelo menos torná-lo ridículo com uma malícia e perfídia que mostra ao raciocínio lúcido, nitidamente, que tal atitude nasce do medo! Contudo, o raciocínio lúcido é coisa rara de se encontrar ainda na Terra.

Não obstante tudo isso, a luz do legítimo reconhecimento tem de chegar finalmente até toda a humanidade!

É chegado o tempo em que tudo quanto é malsão, produzido pelo cérebro humano, será arremessado para fora da Criação, a fim de que no futuro não mais impeça a elucidação de que a Verdade é muito diferente do que essas imagens insustentáveis que a presunção ostensiva, o sentido comercial, a ilusão doentia e a hipocrisia criaram do pântano visguento das tendências acanhadas e baixas, visando ao poder terreno e à admiração terrena.

Assim, pois, malditos sejam esses que escravizaram a tal ponto milhões de seres humanos, desviando-os erroneamente, que hoje não ousam mais abrir seus olhos à Luz, e sim injuriam às cegas, tão logo soe em seus ouvidos algo de timbre diferente do que até então ouviram, ao invés de finalmente ficar à escuta e de procurar averiguar uma vez que seja, se o que lhes advém de novo não se aproxima mais de sua compreensão do que o que foi aprendido até aqui.

Continua...

Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:


Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br

Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - O MUNDO – Parte VII

 
O MUNDO – Parte VII
Muito acima do eterno circular da Criação pairam, como uma coroa no meio de uma “Ilha Azul”, os páramos dos bem-aventurados, dos espíritos purificados, que já podem permanecer nas regiões da Luz! Essa ilha jaz separada do mundo. Não toma parte, por conseguinte, do movimento circular, constituindo, porém, não obstante a altura em que jaz acima da Criação circulante, o apoio e o ponto central donde emanam as forças espirituais. É a ilha que contém em sua altitude a tão celebrada cidade das ruas de ouro. Lá, nada mais está sujeito a quaisquer transmutações. Não há que temer mais nenhum Juízo Final. Aqueles que podem permanecer lá encontram-se na “pátria”.
E como último, porém, como o mais elevado dessa Ilha Azul, existe, inacessível para os não-eleitos, o Supremo Templo do Graal, já mencionado tantas vezes nas poesias!
Envolto em lendas, como anseio de incontáveis criaturas, ele paira acolá no fulgor da suprema magnificência e abriga o cálice sagrado do puro amor do Onipotente, o Graal!
Como guardiões foram eleitos os mais puros dos espíritos. São portadores do amor divino em sua forma mais pura, essencialmente diverso do que os seres humanos na Terra imaginam, embora o vivenciem toda hora e todo dia.
Através de revelações, a notícia da existência desse Templo desceu por muitos degraus o longo percurso dessa Ilha Azul, atravessando o mundo de matéria fina, até chegar finalmente aos seres humanos da Terra de matéria grosseira, mediante a inspiração profunda de alguns poetas. De degrau em degrau, transmitida para baixo, a Verdade acabou sofrendo, involuntariamente, várias desfigurações, de modo que a última transmissão pôde permanecer somente um reflexo várias vezes turvado, que se tornou a causa de muitos erros.
Contudo, quando duma parte da grande Criação sobe até ao Criador uma súplica ardente por causa de grande sofrimento, então é enviado um servo do cálice sagrado para intervir auxiliando, como portador desse amor, na aflição espiritual. Assim, aquilo que apenas como mito e lenda flutua na obra da Criação tornou-se vivo nela!
Todavia, tais missões não se realizam com freqüência. São sempre acompanhadas de incisivas modificações e grandes transformações. Tais mensageiros trazem Luz e Verdade aos que perderam o caminho, paz aos desesperados, estendem a mão com sua mensagem a todos quantos buscam, oferecendo-lhes nova coragem e nova energia, a fim de, através de toda a escuridão, guiá-los para cima, rumo à Luz.
Chegam somente para aqueles que anseiam por auxílio da Luz, e não, porém, para os zombadores e presunçosos.
FIM
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - O MUNDO – Parte VI

O MUNDO – Parte VI
O sincero anseio pela Verdade e a Luz tornará cada um espiritualmente mais puro e assim mais luminoso, devido à sua concomitante modificação, de modo que essa circunstância o desligará natural e gradativamente da densa matéria grosseira e o impulsionará em direção às alturas, conforme sua pureza e leveza.
Aquele, porém, que se apega e só crê na matéria vai se tornando, devido às suas convicções, aderido a ela e assim permanece agrilhoado, não podendo por isso ser levado para o alto. É através da decisão do livre-arbítrio de cada um que se opera a separação entre os que se esforçam para a Luz e os que permanecem ligados às trevas, de acordo com as leis vigentes naturais da gravidade espiritual.
Torna-se assim evidente que também há um fim real para a possibilidade de desenvolvimento de pessoas terrenamente falecidas, no processo de purificação do assim chamado Além. Uma decisão final! Os seres humanos em ambos os mundos ou se tornam de tal modo enobrecidos que possam ser elevados às regiões da Luz, ou permanecem presos devido à sua condição inferior, conforme a própria vontade, sendo finalmente atirados à “condenação eterna”, isto é, sofrerão a decomposição com a matéria da qual não se podem libertar, sofrem-na com dores, e acabam por não existir mais pessoalmente.
Como debulho arremessado ao vento, eles se dispersarão, sendo com isso riscados do Livro de Ouro da Vida!
O assim chamado Juízo Final, isto é, o último Juízo, é, por conseguinte, também um processo que se realiza naturalmente pela atuação das leis que regem a Criação, de maneira tal, que nem poderia dar-se diferentemente. O ser humano recebe também aqui sempre apenas os frutos daquilo que ele próprio quis, e que provocou mediante suas convicções.
O saber de que tudo o que na Criação ocorre se realiza segundo a mais severa conseqüência lógica, de que a diretriz do destino humano é sempre decorrente do próprio ser humano, conforme seus desejos e sua vontade, e de que o Criador não interfere observando, a fim de recompensar ou castigar, não diminui a grandeza do Criador, mas sim somente pode dar motivo para imaginá-Lo ainda muito mais sublime.
A grandeza reside na perfeição da Sua obra, que obriga à respeitosa contemplação, visto dever conter tanto nos acontecimentos máximos como nos mínimos o maior amor e a mais íntegra justiça, sem diferença.
Grande é também o ser humano, colocado como tal dentro da Criação, como senhor do seu próprio destino! Pode ele, por si, mediante sua vontade, salientar-se na obra e contribuir para seu mais elevado desenvolvimento; como também pode degradá-la e nela enredar-se, sem jamais poder desvencilhar-se, acompanhando-a na dissolução, quer seja no mundo de matéria grosseira, quer no de matéria fina.
Livrai-vos, portanto, de todos os liames dos baixos sentimentos, pois o tempo urge! Aproxima-se a hora do término do prazo! Despertai em vós o anseio pelo que é puro, verdadeiro e nobre! —
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

Arquivo do blog