Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

MENSAGEM DO GRAAL - CULTO – Parte II

CULTO – Parte II
O Filho de Deus deu aos seres humanos, do modo mais simples e mais claro, na sua Palavra, o caminho certo pelo qual deviam conduzir sua existência terrena, correspondente à tecedura da Criação, a fim de, através das leis de Deus que se manifestam no tecer da Criação, serem apoiados auxiliadoramente e elevados às alturas luminosas, para obterem paz e alegria aqui na Terra.
Infelizmente, contudo, as igrejas não se conservaram no caminho da salvação e soerguimento dos seres humanos, dado pelo próprio Filho de Deus e por ele exatamente explicado, mas sim acrescentaram à sua doutrina ainda muita coisa segundo seu próprio pensar, e desta forma causaram naturalmente confusão, que tinha de acarretar cisões, porque não correspondia às leis da Criação, sendo, por essa razão, por mais estranho que isso possa soar, também contra a clara doutrina do Filho de Deus, segundo a qual elas, no entanto, se denominam cristãs.
É o que se dá, por exemplo, a respeito do culto de Maria dos cristãos seguidores do Papa. Acaso Jesus, que ensinou aos seres humanos tudo, como deviam pensar e agir, sim, também como falar e orar, para que assim atuassem certo e de acordo com a vontade de Deus, falou uma só palavra que fosse, a tal respeito? Não, isso ele não fez! E isto é uma prova de que ele também não o queria e que isto não devia existir!
Há até mesmo afirmações dele que provam o contrário daquilo que o culto de Maria condiciona.
E os cristãos querem, entretanto, agir sinceramente apenas segundo as regras de Cristo, caso contrário não seriam cristãos.
Se, pois, os seres humanos algo acrescentaram e a Igreja papal age diferentemente do que Cristo ensinou, logo está provado que essa Igreja se coloca atrevidamente acima do Filho de Deus, pois procura melhorar suas palavras, já que estabelece atos que o Filho de Deus não queria, uma vez que, do contrário, ele teria ensinado infalivelmente também esses atos, em face de tudo aquilo que ensinou aos seres humanos.
Certamente existe uma Rainha do céu que, segundo a conceituação terrestre, também se poderia chamar Mãe primordial e que, não obstante, possui a mais pura virgindade. Ela, porém, está desde toda a eternidade nos páramos mais elevados e nunca teve encarnação terrestre!
Trata-se, pois, de sua imagem irradiante e não dela em realidade, o que uma vez ou outra certas pessoas, devido a uma profunda emoção, podem “ver” ou “intuir”. Através dela vêm também muitas vezes auxílios mais rápidos, chamados milagres.
Uma visão verdadeira, pessoal, dessa Rainha primordial, mesmo aos espíritos humanos mais evoluídos, nunca é possível, porque, devido às leis inflexíveis da Criação, cada espécie só está apta a ver sua espécie análoga. Assim, o olho terrestre só pode ver coisas terrestres, o olho de matéria fina as coisas de matéria fina, o olho espiritual apenas as coisas espirituais, e assim por diante.
E como o espírito humano só pode ver o espiritual, donde ele mesmo promana, assim também não consegue na realidade ver a Rainha primordial, que é duma espécie muito mais elevada, mas sim, se lhe for concedida a graça, apenas sua irradiante imagem espiritual, que todavia aparece como viva e cuja irradiação já pode ser tão forte que realiza milagres, onde encontrar um solo preparado para isso, o qual se apresenta mediante inabalável crença ou profunda comoção no sofrimento ou na alegria.
Isso reside na atuação da Criação, emanado e sustentado pela perfeita vontade de Deus. Nessa atuação se encontram também todos os auxílios para os seres humanos, desde o começo dos tempos até toda a eternidade, sempre que eles mesmos não se desviem, levados pelo querer saber melhor.
Na Criação atua Deus, pois ela é sua obra perfeita.
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - CULTO – Parte I

CULTO – Parte I
Culto deve ser o anseio tornado forma, para que algo inapreensível terrenamente se torne assimilável de algum modo ao sentido terreno.
Deve ser o anseio tornado forma, mas infelizmente ainda não é assim, do contrário muita coisa deveria ter formas completamente diferentes, se tivessem surgido do próprio anseio. O caminho certo para isso condiciona justamente o brotar de formas exteriores, vindas do íntimo. Mas tudo quanto hoje vemos nada mais é do que uma construção do raciocínio onde somente depois as intuições deverão ser comprimidas. Toma-se assim um caminho ao contrário, que naturalmente também se pode chamar de errado ou falso, por jamais conseguir realmente ser vivo em si.
Assim, muita coisa grosseira e inoportuna se molda, o que de outra forma chegaria muito mais próximo da vontade real, com o que, somente então, o efeito convincente pode unir-se.
Muita coisa bem-intencionada acaba repugnando em lugar de convencer, porque a forma certa para isso ainda não foi encontrada, a qual o raciocínio nunca pode dar para aquilo que é inapreensível terrenamente!
É o que acontece também nas igrejas. De modo demasiadamente nítido se faz sentir a edificação do raciocínio, visando somente à influência terrena, e com isso muita coisa boa perde sua significação, porque dá a impressão de antinatural.
Outrossim, só pode dar a impressão de antinatural aquilo que não corresponde às leis da Criação. Justamente tais coisas existem em abundância nos cultos atuais, onde simplesmente tudo o que se encontra em oposição às leis naturais da Criação é envolvido em misteriosa escuridão.
Exatamente com isso, porém, pelo fato de os seres humanos, inconscientemente, nessas coisas nunca falarem de uma Luz misteriosa, mas sempre e apenas de uma escuridão, eles acertam, pois a Luz não conhece obscurecimento, portanto também nenhuma mística, para a qual não devia haver lugar na Criação que se originou da vontade de Deus, trabalhando automaticamente segundo um ritmo inexorável. Nada é mais claro em seu tecer do que exatamente a Criação, que é a obra de Deus!
Nisso é que reside o segredo do êxito e estabilidade, ou da ruína. O que está construído com base nessas leis vivas da Criação recebe auxílio, trazendo êxito e também estabilidade. Onde, porém, tais leis não forem observadas, seja por ignorância, seja por obstinação, o desmoronamento efetivar-se-á irremediavelmente, após tempo maior ou menor, porque não conseguirá se manter permanentemente, pois não se encontra sobre nenhuma base firme e inamovível.
Eis por que tanta obra humana é efêmera, fato que não precisava ocorrer. A isso pertencem cultos de múltiplas espécies que constantemente têm de ser submetidos a transformações, se não devam sucumbir totalmente.
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - ASCENSÃO – Final

ASCENSÃO – Final
Com vossa maneira de ser, deveis dar ao vosso próximo! Não, por acaso, com dinheiro ou bens. Pois assim os pobres ficariam privados da possibilidade de dar. E nesse modo de ser, nesse “dar-se” no convívio com o próximo, na consideração, no respeito que vós lhe ofereceis espontaneamente, está o “amar” de que nos fala Jesus, está também o auxílio que prestais ao vosso próximo, porque nisso ele se torna capaz de modificar-se por si mesmo ou prosseguir em direção ao alto, porque nisso ele pode fortalecer-se.
As irradiações retroativas disso, porém, erguem-vos rapidamente em sua reciprocidade. Através delas recebereis sempre novas forças. Com vôo bramante conseguireis dirigir-vos ao encontro da Luz...
Pobres tolos os que ainda podem indagar: “Que ganho com isso, se abandono tantos hábitos antigos e me modifico?”
Por acaso é um negócio que deva ser fechado? E se eles ganhassem somente como seres humanos, no modo de ser mais elevado, então já seria bastante o lucro. Porém é infinitamente mais! Repito: com o começo da boa vontade, coloca cada um também o marco para o fim de sua expiação, que tem de cumprir, da qual jamais poderá escapar. A esse respeito nenhum outro pode substituí-lo.
Com tal resolução ele coloca, por conseguinte, um fim próximo à contingência de expiação. Trata-se dum valor que todos os tesouros deste mundo não são capazes de sobrepujar. Livra-se com isso das correntes de escravo que ele próprio continuamente forjou para si. Portanto, despertai do sono que enerva. Deixai finalmente chegar o despertar!
Fora com a embriaguez que traz a ilusão paralisante, fazendo-vos crer que a redenção por intermédio do Salvador tornou-se salvo-conduto, para que possais viver a vida toda descuidadamente, entregando-vos ao “egocentrismo”, bastando que vos torneis no último momento fiéis, retrocedendo e deixando esta Terra crendo no Salvador e em sua obra! Tolos, esperar da divindade uma tão mesquinha e imperfeita obra fragmentária! Isso significaria criar o mal! Pensai nisso, libertai-vos!
FIM
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - ASCENSÃO – Parte II

ASCENSÃO – Parte II
Quem supuser que com o sepultamento terreno também para ele está tudo terminado, tudo remido, que se afaste e prossiga seu caminho, pois com isso somente quer iludir-se a si próprio. Apavorado ficará depois diante da verdade... obrigado a começar seu caminho de sofrimento! Seu verdadeiro eu, desprovido do invólucro de seu corpo, cuja densidade o envolveu como uma muralha, será então atraído por sua espécie semelhante, cercado e segurado.
O ânimo do sincero querer para o melhor, que poderia libertá-lo e elevá-lo, ser-lhe-á mais difícil e por muito tempo impossível, porque então estará sujeito exclusivamente à influência do ambiente análogo, que não traz em si nenhum pensamento luminoso dessa espécie que pudesse despertá-lo e ajudá-lo. Terá de sofrer redobradamente com tudo o que criou para si.
Por essa razão, um progresso se tornará ainda mais difícil do que em carne e sangue, onde o bem e o mal andam juntos, o que só se torna possível sob a proteção do corpo terreno, porque... a vida terrena é uma escola onde ao “eu” de cada um é dada a possibilidade de desenvolvimento conforme seu próprio livre-arbítrio. Por isso, animai-vos enfim! Os frutos de cada pensamento acabarão caindo sobre vós, aqui ou no Além, e tereis de usufruí-los! Ser humano algum pode fugir a esta realidade!
Que vos adiantará enfiar a cabeça na areia medrosamente, diante de tal realidade? Encarai, pois, os fatos, corajosamente! Isto só vos facilitará tudo, porque aqui podeis progredir mais depressa.
Principiai! Mas com a consciência de que todo o passado tem de ser saldado. Não espereis, como muitos tolos, que a felicidade caia imediatamente no regaço, entrando pelas janelas e portas. Pode ser que muitos dentre vós ainda tenham de resgatar uma enorme corrente. Quem por isso desanimar prejudicará a si próprio, pois nada lhe poderá ser descontado nem tirado. Hesitações tornam tudo mais difícil e talvez mesmo impossível por muito tempo.
Tudo isso deve servir-lhe de estímulo para não mais desperdiçar sequer uma hora, pois somente com o primeiro passo começa ele a viver! Feliz daquele que se anima para isso, pois elo por elo se desligará dele. Com passos gigantescos pode avançar, cheio de júbilo e agradecimento, transpondo também os últimos obstáculos, pois tornar-se-á livre!
As pedras, que sua atuação errada de até agora amontoou à sua frente como um muro, impedindo o progresso, não serão acaso retiradas do caminho; pelo contrário, solicitamente serão colocadas diante dele, para que as reconheça e as transponha, pois terá de saldar todos os erros. Todavia, perplexo e admirado, breve verá o amor que atua em seu redor, tão logo mostre boa vontade.
O caminho lhe será tão facilitado com delicado zelo, como os primeiros passos duma criança são amparados pela mãe. Se houver coisas de sua vida de até agora que o amedrontem, assustem e que preferiria deixar dormir continuamente... inesperadamente será colocado à frente delas! Tem de resolver, agir. Visivelmente as circunstâncias o impelem para isso. Se ousar, então, dar o primeiro passo confiante na vitória da boa vontade, abrir-se-á o nó fatídico, passará por ele e estará livre disso.
Porém, mal a culpa é resgatada, já lhe surge outra sob qualquer forma, exigindo de modo idêntico seu resgate.
Assim se desfaz um anel após outro, que tinham de tolhê-lo e oprimi-lo. Sente-se tão leve! E a sensação de leveza que alguns dentre vós certamente já vivenciaram não é nenhuma ilusão, e sim efeito de um fato real. O espírito assim liberto da opressão torna-se leve e ascenderá de maneira rápida, de acordo com a lei da gravidade espiritual, para aquelas regiões a que ele agora pertence conforme sua respectiva leveza.
Assim irá avançando sempre ao encontro da Luz almejada. A má vontade comprime o espírito para baixo, tornando-o pesado, mas o que é bom o impele para cima.
Jesus já mostrou para vós também em relação a isso o caminho singelo que leva infalivelmente ao alvo, pois profunda verdade reside nestas simples palavras: “Ama teu próximo como a ti mesmo!”
Com isso deu a chave para a libertação, para a ascensão! Porque é incontestável: o que fazeis ao próximo, fazeis na realidade somente para vós! A vós somente, pois tudo, de acordo com as leis eternas, recai infalivelmente sobre vós, o bem ou o mal, seja aqui ou já no Além. Virá! Por conseguinte, com isso vos é apontado o caminho mais simples, como deveis conceber o passo para a boa vontade.
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

MENSAGEM DO GRAAL - ASCENSÃO – Parte I

ASCENSÃO – Parte I
Não vos emaranheis numa rede, vós que aspirais por conhecimento, mas sim tratai de ver com clareza!
Decorrente de lei eterna, uma pressão de expiação inalterável pesa sobre vós, a qual nunca podereis passar para outros. O que carregais mediante vossos pensamentos, palavras ou ações, ninguém mais, senão vós próprios, pode resgatar! Ponderai bem, pois de outro modo a justiça divina seria apenas um som oco, caindo tudo o mais consigo em ruínas.
Assim, pois, libertai-vos. Não desperdiceis nenhuma hora para ultimar essa pressão de expiação! A sincera vontade para o bem, para o melhor, e que se reforça por meio da oração profundamente sentida, traz a libertação!
Sem a vontade sincera e firme para o bem, nunca se verificará a expiação. Irá perdurando tudo quanto é inferior, fornecendo novo alimento para continuar existindo e com isso exigindo sempre nova expiação sem tréguas, a ponto de parecer que o que se vai renovando se vos apresenta como um único vício ou sofrimento! Trata-se, contudo, de toda uma corrente sem fim, sempre atando de novo, antes mesmo que as coisas anteriores pudessem ser resgatadas.
Assim nunca ocorre o resgate, por ser exigida sempre a expiação. É como se uma corrente vos chumbasse ao solo. Daí o grande perigo de vos afundardes cada vez mais. Por conseguinte, animai-vos finalmente pela boa vontade, vós que ainda permaneceis do lado de cá ou que, segundo vossas concepções, já vos encontrais do lado de lá! Com a persistente boa vontade tem de sobrevir o remate de todas as expiações, já que aquele que quer o bem e age nesse sentido não concede novo alimento para novas exigências de expiações. Dessa maneira advirá então a libertação, a remição, como única escalada para a Luz. Atendei à advertência! Não há outro caminho para vós! Nem para ninguém!
Com isso adquirirá também cada um a certeza de que nunca pode ser tarde demais. Quanto aos fatos isolados é evidente que deveis expiá-los, mas desde o momento em que iniciais com sinceridade vossos esforços para o bem e colocais o marco para o remate de vossa expiação, tende certeza então de que esse fim tem de chegar, iniciando assim a vossa ascensão! Então podereis alegremente ir resgatando todas as vossas expiações. O que ainda vem ao vosso encontro advirá em prol de vossa salvação, aproximar-vos-á da hora da remição, da libertação.
Compreendeis, então, o valor, quando eu vos aconselho a iniciar com toda a força a boa vontade, o pensar puro? A não desistir, e sim agarrar-vos nisso com toda a ansiedade, toda a energia! Isso vos eleva! Transforma-vos, bem como a vosso ambiente!
Ponderai que cada passagem pela Terra é uma breve escola, que não termina para vós com a desencarnação. Vivereis continuamente ou morrereis continuamente! Usufruireis felicidade contínua ou sofrimento contínuo.
Continua...
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Escreve pra gente! destinoereflexoes@yahoo.com.br
Conheça nossa obra “Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas” clicando aqui.

Arquivo do blog