Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

COMO CONSERTAR O MUNDO?



UMA LIÇÃO DE SABEDORIA
Um cientista, muito preocupado com os problemas do mundo, passava dias em seu laboratório, tentando encontrar meios para minorá-los.
Certo dia, seu filho de 7 anos invadiu seu santuário decidido a ajudá-lo. O cientista, nervoso pela interrupção, tentou fazer o filho brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível removê-lo, procurou algo que pudesse distrair a criança. De repente deparou-se com o mapa do mundo em uma revista. Recortou o mapa em vários pedaços e junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:
- Vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está  ele todo despedaçado. Veja se consegue consertá-lo, mas faça tudo sozinho.
Pelos seus cálculos o filho levaria dias para montar o quebra-cabeças e “consertar o mundo”. Porém em alguns minutos o menino lhe chamou calmamente: - Papai! Já terminei!
A princípio, o cientista não deu crédito às palavras do filho. Pois seria impossível a uma criança de 7 anos recompor o mapa do mundo em tão pouco tempo, ainda mais que jamais havia visto tal mapa.
Relutante o cientista levantou os olhos das suas anotações, certo que veria um trabalho digno de uma criança. Mas para sua surpresa o mapa estava perfeito. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares.
Como seria possível? Como o menino havia conseguido? – Você não sabia como deveria ser o mundo meu filho, como conseguiu?
– Verdade pai, eu não sabia como deveria ser o mundo, mas eu vi, quando o senhor recortou a figura do mundo da revista, que do outro lado havia um homem, quando você me deu o mundo para consertar eu tentei e não consegui. Foi aí que me lembrei do homem.
– Virei os recortes e comecei a consertar o homem, que eu sabia como era. Quando acabei de consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.
Autor desconhecido
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Conheça a obra onde esse texto foi publicado e que é anunciada aqui.

O ESPÍRITO DO NATAL

http://dumc.my/j100-week-7/
QUAL É O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL?
É o sentimento de gratidão que deveria existir por parte da humanidade pelas irradiações do Amor Divino, (sempre presentes em qualquer época do ano), por meio das quais Jesus veio à Terra, sentimento que deveria ser reavivado e predominante nesta época, em que o acontecimento é lembrado.
Grande parte da humanidade celebra no dia 25/12 o Nascimento de Jesus e, a despeito do fato Histórico de que o Mestre não nasceu nessa data[1], é evidente que o consenso cristão de homenageá-lo nesse dia deveria criar uma atmosfera de reflexão e vibrações de gratidão pela vinda do Filho de Deus a esta Terra, a fim de trazer Sua Mensagem.
O Natal deveria ser um dia dedicado a uma introspecção individual e uma vibração coletiva. O que se vê hoje, porém?
Vê-se que (mesmo entre os cristãos e de mais a mais na quase totalidade do mundo ocidental), Jesus foi colocado de lado, confinado às missas e presépios, enquanto o consumo desenfreado e a figura do Papai Noel ganham a supremacia no acontecimento.
A época do Natal se tornou um período de excessos vários, de consumismo e materialismo. Aqui se pode perceber o vazio da vida humana, paixões, excessos, leviandades e vícios, tudo sendo bem mascarado e embrulhado para presente. É isso que chamam de “espírito do Natal”. Nada mais distante de Jesus!
“A festa de Natal os seres humanos até agora comemoraram somente para si próprios! Para sua alegria terrena, mas não para a alegria do espírito!” (ABDRUSCHIN)
“Transportai-vos hoje para a festa de Natal em qualquer dos serviços a Deus aqui na Terra.
Jubiloso agradecimento e felicidade devia vibrar em cada palavra, pela graça que Deus concedeu outrora aos seres humanos. Até o ponto em que, aliás, se sabe avaliar entre os seres humanos essa graça, pois compreender inteiramente a verdadeira grandeza o espírito humano não consegue.
Aí, porém, procura-se em vão por toda a parte. Falta o impulso alegre para os páramos luminosos! De agradecimento jubiloso nem sequer sinal.” (ABDRUSCHIN)
Gostaria de indicar este texto para seus amigos? Compartilhe o link com eles:
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Clique aqui.
Visite nosso site CRUZ DA VERDADE!

Conheça nossos livros!



[1] A data fixação desta data, 25 de dezembro, foi uma estratégia cristã para apropriar-se de uma celebração pagã, a festa romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", comemorada no solstício de inverno, ou seja, Jesus não nasceu em 25 de dezembro e isto foi reconhecido pelo próprio Papa João Paulo II em 22/12/1993:
(http://www.paralerepensar.com.br/josevalgode_aorigemdonatal.htm)

A MÁXIMA IMPORTÂNCIA DOS ANIMAIS

http://www.hdwallpapersinn.com/wp-content/uploads/2013/09/Animal-Picture-Mother-Tiger-Licking-Cub-HD-Wallpaper.jpg


QUAL A VERDADEIRA FINALIDADE DOS ANIMAIS?
O Criador não colocou os animais na Terra para serem objetos do homem, para servirem de cobaias ou exibição, para fazer companhia e serem humanizados como bichinhos de estimação, ou para serem caçados por esporte.
Os animais ajudam no equilíbrio da Terra e também precisam se desenvolver dentro da sua espécie enteal, na luta natural, na reprodução, na busca pela sobrevivência. Nestes casos, o homem tem atrapalhado o processo prejudicando a si próprio e a toda Natureza.
Tomando emprestado o sentido do texto “O que ocorrer com a Terra”, do chefe índio Seattle, pode-se dizer que se todos os animais deixassem de existir, o homem morreria de uma grande solidão espiritual. Portanto, tudo o que acontece com os animais, logo acontece também com o homem, como parte integrante do grande sistema que é o planeta Terra, regido pela Enteal Gäa (Gaia), a Mãe Terra.
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Conheça a obra onde esse texto foi publicado e que é anunciada aqui.

O VALOR DA DOAÇÃO

http://blog.halaltrip.com/wp-content/uploads/2010/11/reviews_charity.jpg

QUAL O REAL VALOR DE UMA DOAÇÃO?
Ainda que dependendo de quem recebe, de quem e porque faz, o valor sempre estará ligado à situação espiritual dos envolvidos.
Um doador sincero, sempre ajudará onde e quando necessário. Sem fazer alarde, sem publicidade, sem chamar a imprensa e vai receber a reciprocidade por sua bondade na medida dos benefícios que gerou.
Lembre-se, contudo, que uma mesma doação pode trazer benefícios e malefícios. Benefícios se o receptor usar a graça para progredir, movimentando-se. Malefícios, a quem se acomoda naquela situação, pois o comodismo é um grande inimigo do ser humano em sua evolução. E isso envolve, principalmente, quem recebe.
Já o doador interessado em aparecer, em lustrar a imagem, não consegue receber a boa reciprocidade, pois ela esbarra no muro que sua desonestidade espiritual e vaidade ergueram ao redor de seu espírito.
O doador interessado esquece que uma doação é sempre voluntária, não gerando obrigações daquele que recebe. No entanto, o que muitas vezes vemos é uma pessoa que ajudou outra tornando essa ação uma eterna dívida de gratidão, uma obrigação que nunca cessa e é sempre lembrada em qualquer oportunidade. Não pode, assim, possuir valor diante das Leis de Deus.
É importante ressaltar que, aqui, NÃO nos referimos, absolutamente, à doação de órgãos!
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Conheça a obra onde esse texto foi publicado e que é anunciada aqui.

Arquivo do blog