Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

ONDE SE ENCONTRA O SANTO GRAAL?

ONDE SE ENCONTRA O SANTO GRAAL?

Não se encontra na Terra, ao alcance de nenhum ser humano. Embora livros e filmes instiguem nossa imaginação, as buscas empreendidas ao longo dos séculos, aqui na Terra, jamais tiveram qualquer chance de sucesso.
O erro está em acreditar que o Santo Graal seja aquele cálice utilizado por Jesus na Última Ceia e no qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue de Seu corpo na cruz, (passagem que não encontra respaldo na Bíblia), ou que seja o caldeirão dos celtas, ou o ventre de Madalena, entre tantas outras concepções.
O cálice, ou recipiente, utilizado na Santa Ceia é apenas um objeto comum que provavelmente não existe mais.
O verdadeiro Santo Graal é o Cálice no qual Deus, através do Espírito Santo, derrama a Força da Vida.
A notícia da sua existência chegou a Terra em tempos imemoriais (ainda antes de Jesus) e, mais recentemente, através dos poetas que misturaram a mensagem com lendas, inclusive a dos Cavaleiros de Arthur, de modo que esse conhecimento chegou confuso aos nossos dias.
Portanto, esclarecendo definitivamente, o Cálice Sagrado existe, mas jamais esteve ou estará na Terra. Encontra-se, para toda eternidade, no ponto mais alto da Criação, no Supremo Templo do Graal, local onde fica o limite com o Reino Divino, guardado por Parcival e os Guardiões do Santo Graal.
Em um momento especial anual, a Força Divina se derrama sobre o Santo Graal e de lá transborda, descendo pela Criação e renovando a vida de tudo que foi criado. Nesse momento, surge sobre o Cálice a Pomba Sagrada, a forma do Espírito Santo.
A História, como a conhecemos, registra numa única ocasião o acontecimento desse fenômeno: é quando os Apóstolos estão reunidos e as línguas de fogo descem sobre eles.
Logicamente a Bíblia mostra a visão espiritual do acontecimento, que não podia ser visto terrenamente, mas apenas com os olhos espirituais.
De qualquer forma, uma parte da humanidade relembra este momento sem ter consciência de que, em sua aproximada época, o acontecimento continua ocorrendo, pois, se um dia fosse interrompido, todas as coisas criadas feneceriam.
O Santo Graal é, outrossim, o próprio Amor de Deus por Suas criaturas. Não é propriedade, dogma ou ensinamento de nenhuma religião, mas, sua busca se encerra para aqueles que encontram a Luz da Verdade.
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Conheça a obra onde esse texto foi publicado e que é anunciada aqui.

Obrigado por sua visita!

A MULHER É MESMO O SEXO FRÁGIL?


A MULHER É MESMO O SEXO FRÁGIL?
Não! Materialmente falando, a mulher tem uma compleição física que não lhe dá a mesma força que o homem, mas, a considerarmos a força intuitiva e a capacidade de captar a condução espiritual, a mulher é mais forte que o homem!
Durante milênios muitos homens usaram essa propalada fragilidade para ignorar e subjugar as mulheres como meras procriadoras e servas de luxo.
O conceito é manuseado, segundo os interesses do momento, por ambos os sexos.
A mulher deve, por fim, ocupar o lugar correto na Criação, que foi perdido no decorrer do processo de decadência humana, deve ocupar seu posto de receptora de irradiações mais elevadas, usando sua força para o bem.
Agindo desta forma a mulher pode fornecer a con-dução que o homem[1] necessita para sua atuação material.
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Conheça a obra anunciada aqui.
Obrigado por sua visita!


[1]   Quando é feita referência aqui a homem e mulher, não se refere a marido e esposa, mas à humanidade em geral, pois uma mulher que atua corretamente, beneficia a humanidade inteira, independente de ser casada ou solteira.


PREMIAÇÃO DO VISITANTE Nº 1000!
Olá! Tudo bem? O número 1000 é sempre muito significativo e como nosso blog está chegando ao acesso nº 1000 queremos marcar o acontecimento premiando você que contribuiu para essa marca. O visitante nº 1000 vai ganhar uma lembrança. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. Ao acessar o blog veja se o contador de acessos abaixo da foto do cometa está em 1000;
2. Se estiver, aperte uma vez a tecla “Print Screen” do seu teclado. Geralmente ela fica ao lado de “F12” e de “Scroll Lock”, acima do teclado numérico;
3. Abra um documento do Word e cole (Editar – colar ou “Ctrl V”);
4. Vai aparecer a imagem da tela do site com o contador em 1000;
5. Abaixo da imagem escreva seu nome e endereço completos, inclusive CEP. Salve o arquivo com seu nome;
6. Envie esse arquivo para: (cruzdaverdade@yahoo.com.br);
7. Se estiver tudo correto, você receberá o brinde;

Como apenas uma pessoa pode ser o nº 1000, desejamos boa chance a todos!



A Fé está se tornando algo raro nos dias atuais e o que temos visto é, ou uma descrença generalizada em tudo ou uma crença cega e comodista, que coloca nas mãos de terceiros o poder de dizer no que se pode ou não acreditar.
A Fé em Deus nunca foi tão necessária em meio a este mundo descrente, mas o Criador não quer que o ser humano tenha apenas fé. Ele quer que as pessoas avancem um passo e passem da fé para a certeza absoluta e para a ação, que é a transformação da fé nessa certeza desejada.
Como diz a Bíblia em Tiago 2:26, “Assim como o corpo sem a alma é morto, assim também a fé sem obras é morta.
Uma fé sem obras é cega e, em questões espirituais, a cegueira leva ao abismo.
A cegueira espiritual deve ser combatida com a atividade livre e consciente do espírito. Atividade requer movimentação e esta não pode existir se deixamos nas mãos de terceiros definir o que pode ou não ser lido, o que pode ou não ser digno de crédito.
A pessoa que não é capaz nem de fazer uma escolha sobre suas convicções, está à beira da morte de sua personalidade.
A ação que valida a fé, tornando-a certeza requer exame irrestrito de tudo, consultas à consciência, ouvir a intuição, sentir as coisas por si mesmo. Tudo isso resume-se a uma só palavra: VIVÊNCIA!
Somente vivenciando as situações podemos retirar delas o saber que proporciona aqueles valores que podemos levar conosco pela vida inteira. E uma pessoa não pode transferir a outro as suas vivências.
Nas questões espirituais podemos ter as mesmas certezas pois, mesmo que não se possa provar cientificamente certas coisas, ninguém pode tirar de nós as experiências que adquirimos na vida e que nos deixam marcas e certezas. Portanto, somente aquilo que nós vivemos, experimentamos por nós mesmos, é nosso.
É isso que levamos conosco ao partir. Nada de estudos, cargos, títulos, fé mal examinada... Por isso Deus nos quer atuantes e pesquisadores e por isso Jesus disse aos seus ouvintes:
Porque nada há oculto que não deva ser descoberto, nada secreto que não deva ser publicado.” (Marcos 4:22)


Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Conheça a obra anunciada aqui. Obrigado por sua visita!

Arquivo do blog