Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

O PROBLEMA ESTÁ NAS PESSOAS!




O PROBLEMA ESTÁ NAS PESSOAS!



É muito comum vermos as pessoas reclamando das leis, pois elas não punem criminosos ricos, sendo excessivamente rigorosas com ladrões de galinhas, etc

Fora o fato de que roubo é roubo, não importando os valores, mesmo a se considerar que o roubo de verbas públicas prejudica a sociedade inteira, o problema não está nas leis. O problema está nas pessoas!

A letra da lei é uma só, sempre. Está lá gravada no papel e assim fica até que sejam modificadas. Mas quem aplica a lei são as pessoas e suas interpretações.

Vamos sair do terreno das leis. Vejamos a química e a biologia. Os químicos e biólogos compõe substâncias que trazem benefícios à humanidade, remédios que curam, vacinas, venenos que combatem pragas e impedem a proliferação de doenças.

Mas algumas dessas mesmas substâncias tornam-se armas de destruição em massa e um gás para lavoura foi usado pelos nazistas nas câmaras de Auschwitz.

Diremos então que o problema é o gás? Não! O problema são as pessoas! Sempre as pessoas e o uso que fazem das coisas que existem ou são compostas.

Ninguém discute a utilidade e a necessidade dos automóveis na sociedade atual. Eles tem utilidades incontáveis no dia a dia. Mas o trânsito está um caos nas cidades mais populosas e os acidentes matam mais que algumas guerras.

A culpa é dos carros? Ora, um carro não sai da garagem sozinho e nem ultrapassa um sinal vermelho por vontade própria. Tem sempre uma pessoa com o pé no acelerador.

O avião é uma criação maravilhosa. Proporcionou ao ser humano o dom de voar, cruzar os oceânos e os continentes, levar rapidamente as pessoas a destinos que antes levavam semanas. E com apenas alguns anos de existência já foi usado para lançar bombas sobre as trincheiras de soldados na Primeira Guerra. A máquina? Não, as pessoas dos generais e marechais.

Está no homem o dom de direcionar a força neutra que o Criador concede. Está em cada um de nós escolher entre o que é certo e errado e, com isso, tornar nossa Terra melhor ou pior.

E quando olhamos ao redor, para o mundo em que vivemos, parece que sempre temos escolhido o caminho errado...
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade. Neste caso indicamos conhecer a obra anunciada aqui. Obrigado por sua visita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça o seu comentário como Nome/URL. É facultativo colocar URL.

Arquivo do blog