O HOMEM DESCENDE DO MACACO?
Cada povo, desde os hebreus até os índios brasileiros, tem seu mito sobre a criação do mundo e do homem. Nesses casos esta é a forma encontrada para dar uma explicação, segundo conhecimentos e vocabulário disponíveis em cada lugar e em cada época.
No caso de Adão e Eva, a Bíblia fala de um acontecimento espiritual e não terreno. A dificuldade começa quando são citados rios da antiga Mesopotâmia como o Tigre e o Eufrates (Gen.2:14). Ora, todos sabemos que o Paraíso não fica na Terra, muito menos no Iraque, onde localizou-se a Mesopotâmia no passado.
As acirradas discussões entre ciência e religião, porém, vão muito além disso, chegando ao radicalismo quando, em verdade, as duas vertentes não estão vendo que o ponto central foi deixado de lado: nós não somos o nosso corpo de carne e osso. Nosso corpo envelhece, mas nosso EU permanece sempre o mesmo!
O ser humano foi criado por Deus, mas seu corpo tem origem animal, embora não por meio do macaco.
Roselis von Sass em “Os Primeiros Seres Humanos” proporciona uma explicação definitiva sobre o processo que, ao final das contas, une as duas correntes.
O corpo humano, segundo a autora, foi resultado de um processo evolutivo físico, em que determinado tipo de primata, (que não existe mais), desenvolveu-se até o nível máximo, formando um corpo capaz de abrigar o espírito humano.
Em dado momento, os casais primitivos (que provavelmente são os Homo Erectus, antecessores do Homo Sapiens - nós) geraram filhotes que não nasceram mais como animais, porém como crianças onde encarnaram-se espíritos humanos.
Assim, nós somos seres criados, espirituais, enquanto nossos corpos são fruto de um processo de desenvolvimento que iniciou-se com o primata que, evidentemente, não era um macaco.
Também é importante destacar que ocorreram diversos nascimentos de crianças humanas filhas dos primatas, e não um único casal original.
Com a chegada dos homens à Terra, os primatas cumpriram sua missão e foram extinguindo-se pouco a pouco.
Como se pode ver, é a junção das duas vertentes cujos defensores se enfrentam, quando o que importa do homem é seu núcleo espiritual, não o corpo terreno.
Gostou deste texto? Concorda?
Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de
seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais
sobre as grandes questões da humanidade.
Quer saber mais sobre isso? Conheça
um livro que trata deste e de outros assuntos clicando
exatamente aqui.
Conheça nosso site
clicando aqui!