Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

ONDE ESTÁ O SANTO GRAAL?

ONDE SE ENCONTRA O SANTO GRAAL?
Não se encontra na Terra, ao alcance de nenhum ser humano. Embora livros e filmes instiguem nossa imaginação, as buscas empreendidas ao longo dos séculos, aqui na Terra, jamais tiveram qualquer chance de sucesso.
O erro está em acreditar que o Santo Graal seja aquele cálice utilizado por Jesus na Última Ceia e no qual José de Arimatéia teria recolhido o sangue de Seu corpo na cruz, (passagem que não encontra respaldo na Bíblia), ou que seja o caldeirão dos celtas, ou o ventre de Madalena, entre tantas outras concepções.
O cálice, ou recipiente, utilizado na Santa Ceia é apenas um objeto comum que provavelmente não existe mais.
O verdadeiro Santo Graal é o Cálice no qual Deus, através do Espírito Santo, derrama a Força da Vida.
A notícia da sua existência chegou a Terra em tempos imemoriais (ainda antes de Jesus) e, mais recentemente, através dos poetas que misturaram a mensagem com lendas, inclusive a dos Cavaleiros de Arthur, de modo que esse conhecimento chegou confuso aos nossos dias.
Portanto, esclarecendo definitivamente, o Cálice Sagrado existe, mas jamais esteve ou estará na Terra. Encontra-se, para toda eternidade, no ponto mais alto da Criação, no Supremo Templo do Graal, local onde fica o limite com o Reino Divino, guardado por Parcival e os Guardiões do Santo Graal.
Em um momento especial anual, a Força Divina se derrama sobre o Santo Graal e de lá transborda, descendo pela Criação e renovando a vida de tudo que foi criado. Nesse momento, surge sobre o Cálice a Pomba Sagrada, a forma do Espírito Santo.
A História, como a conhecemos, registra numa única ocasião o acontecimento desse fenômeno: é quando os Apóstolos estão reunidos e as línguas de fogo descem sobre eles.
Logicamente a Bíblia mostra a visão espiritual do acontecimento, que não podia ser visto terrenamente, mas apenas com os olhos espirituais.
De qualquer forma, uma parte da humanidade relembra este momento sem ter consciência de que, em sua aproximada época, o acontecimento continua ocorrendo, pois, se um dia fosse interrompido, todas as coisas criadas feneceriam.
O Santo Graal é, outrossim, o próprio Amor de Deus por Suas criaturas. Não é propriedade, dogma ou ensinamento de nenhuma religião, mas, sua busca se encerra para aqueles que encontram a Luz da Verdade.


Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.

Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.


E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

O PIOR DOS PECADOS: VAIDADE

QUAL O PIOR DOS PECADOS?

Todos os pecados são igualmente perigosos e ofensivos à Vontade do Criador, portanto, sujeitos à infalível reciprocidade. Mas, a mãe de todos os pecados é a VAIDADE!

Esta se tornou o mais forte veneno da alma, pois tem o potencial de levar a uma infinidade de erros com os quais o ser humano se sobrecarrega, tais como: inveja, ódio, difamação, cobiça, ânsia de poder e prazeres, presunção, arrogância, tirania de governantes, políticos, chefes e comandantes sobre seus subordinados, etc.

A vaidade impede que as pessoas aprendam com os seus tropeços e quedas, como também impede uma reflexão profunda sobre as vivências, pois faz com que a culpa seja sempre lançada sobre terceiros, jamais assumindo as próprias responsabilidades, travando uma luta constante e impedindo que a pessoa venha a reconhecer os erros que comete.

Tudo isso transforma o ser humano em uma caricatura do que deveria ser, fazendo com que ele coloque a aparência como seu alvo mais importante, em lugar do conteúdo. Não se trata aqui apenas da aparência física ou da moda, embora estas duas sejam a face mais visível da vaidade, pois o mal ocasionado por ela é muito pior porque, além da ilusão externa e visível na moda, a vaidade ocasiona a ilusão interna, que é muito pior.

Este pecado se manifesta de muitas formas e quando associado às oportunidades de comando, pode conduzir a uma situação de opressão nos mais diferentes campos de atuação da vida humana, tais como: a política, a ciência, empresas, instituições civis, corporações militares, agremiações esportivas, etc.

A libertação de tudo isso é uma das mais encarniçadas lutas a serem travadas pelo ser humano que busca sinceramente a ascensão.

Claro está, que não é o caso de adoção de medidas extremas de falsa humildade, como fazer voto de pobreza, relaxar a higiene pessoal, viver isolado da sociedade, etc., com a presunção de se tornar um ser superior, envolto na vaidade espiritual, que é sua pior forma.

Fala-se aqui da transformação interna, da qual a aparência será apenas uma conseqüência. Neste campo, a luta é consigo mesmo. O inimigo é ninguém menos que... você!

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.

Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.

E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

Arquivo do blog