Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

POR QUE É TÃO DIFÍCIL AMAR?

POR QUE É TÃO DIFÍCIL AMAR?
Porque é muito fácil!
Na verdade, o Amor é o sentimento mais simples de se vivenciar. As dificuldades, mais uma vez, são obra do próprio ser humano. Ao observar atentamente, vê-se que as pessoas raramente amam, mas, sim, apaixonam-se ou deixam-se levar por instintos baixos quando se relacionam.
Quando o alicerce é falso, a construção desmorona e por isso existem tantos relacionamentos fracassados entre casais. No que se refere a pais e filhos, em muitos casos, o suposto amor não passa de egoísmo, interesses, etc.
Contudo, o verdadeiro Amor não abre espaço para a cobiça, o ciúme, os sentimentos de posse ou rejeição e nem para os adultérios que levam frequentemente ao crime e a tragédias. Ele não contempla egoísmos, sensualismo ou interesses. O Amor Real pressupõe incondicionalidade e severidade.
O pai que ama, verdadeiramente, seu filho sabe que a educação correta está muito mais no NÃO educativo do que no SIM permissivo. A mãe que ama seu filho sabe que alguns tombos são inevitáveis no início do caminhar, sabe também, que a vida ensina da mesma forma e que ela não pode viver a vida de seu filho ou de sua filha, porque cada ser humano é um espírito único e independente.
O Amor real oferece o remédio amargo quando é a melhor chance de cura, não aquilo que agrada ao paladar e arruína a vida. Afinal, aquele que ama com sinceridade renuncia ao ser amado, se a felicidade deste está em um caminho que não é paralelo ao seu.
Cumpre ressaltar que, hoje em dia, amores deste tipo são extremamente raros e, quando existem, não levam sofrimento a terceiros, tampouco rompimento de relações estabelecidas e/ou surgimento de relações de riscos de amplo espectro como traições, amor à distância, grandes diferenças de idade, etc.
No casamento, o amor verdadeiro pressupõe a renúncia de ambos aos seus desejos pessoais em benefício da relação conjunta e reconhece o fim da relação quando o outro envereda por caminhos diferentes pelos quais ambos não podem seguir juntos.
Esta resposta não se refere aos relacionamentos virtuais praticados hoje, baseados em falsos perfis construídos para apresentação em páginas de relacionamento da internet, onde as pessoas constroem imagens irreais de si próprias para conquistar seus propósitos.
E, por fim, claro, refere-se apenas ao amor humano, entre pessoas, e não ao Amor Universal, o Amor do Criador.


Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

Arquivo do blog