Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

QUAL É O VERDADEIRO ESPÍRITO DO NATAL?

É o sentimento de gratidão que deveria existir por parte da humanidade pelas irradiações do Amor Divino, (sempre presentes em qualquer época do ano), por meio das quais Jesus veio à Terra, sentimento que deveria ser reavivado e predominante nesta época, em que o acontecimento é lembrado.
Grande parte da humanidade celebra no dia 25/12 o Nascimento de Jesus e, a despeito do fato Histórico de que o Mestre não nasceu nessa data[1], é evidente que o consenso cristão de homenageá-lo nesse dia deveria criar uma atmosfera de reflexão e vibrações de gratidão pela vinda do Filho de Deus a esta Terra, a fim de trazer Sua Mensagem.
O Natal deveria ser um dia dedicado a uma introspecção individual e uma vibração coletiva. O que se vê hoje, porém?

Vê-se que (mesmo entre os cristãos e de mais a mais na quase totalidade do mundo ocidental), Jesus foi colocado de lado, confinado às missas e presépios, enquanto o consumo desenfreado e a figura do Papai Noel ganham a supremacia no acontecimento.
A época do Natal se tornou um período de excessos vários, de consumismo e materialismo. Aqui se pode perceber o vazio da vida humana, paixões, excessos, leviandades e vícios, tudo sendo bem mascarado e embrulhado para presente. É isso que chamam de “espírito do Natal”. Nada mais distante de Jesus!
“A festa de Natal os seres humanos até agora comemoraram somente para si próprios! Para sua alegria terrena, mas não para a alegria do espírito!” (ABDRUSCHIN)
“Transportai-vos hoje para a festa de Natal em qualquer dos serviços a Deus aqui na Terra.
Jubiloso agradecimento e felicidade devia vibrar em cada palavra, pela graça que Deus concedeu outrora aos seres humanos. Até o ponto em que, aliás, se sabe avaliar entre os seres humanos essa graça, pois compreender inteiramente a verdadeira grandeza o espírito humano não consegue.
Aí, porém, procura-se em vão por toda a parte. Falta o impulso alegre para os páramos luminosos! De agradecimento jubiloso nem sequer sinal.” (ABDRUSCHIN)

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
Conheça também nossa mais recente publicação, clicando aqui!



[1] A data fixação desta data, 25 de dezembro, foi uma estratégia cristã para apropriar-se de uma celebração pagã, a festa romana dedicada ao "nascimento do deus sol invencível", comemorada no solstício de inverno, ou seja, Jesus não nasceu em 25 de dezembro e isto foi reconhecido pelo próprio Papa João Paulo II em 22/12/1993:
(http://www.paralerepensar.com.br/josevalgode_aorigemdonatal.htm)

POR QUE É TÃO DIFÍCIL AMAR?

POR QUE É TÃO DIFÍCIL AMAR?

Porque é muito fácil!
Na verdade, o Amor é o sentimento mais simples de se vivenciar.
As dificuldades, mais uma vez, são obra do próprio ser humano.
Ao observar atentamente, vê-se que as pessoas raramente amam, mas, sim, apaixonam-se ou deixam-se levar por instintos baixos quando se relacionam.
Quando o alicerce é falso, a construção desmorona e por isso existem tantos relacionamentos fracassados entre casais. No que se refere a pais e filhos, em muitos casos, o suposto amor não passa de egoísmo, interesses, etc.
Contudo, o verdadeiro Amor não abre espaço para a cobiça, o ciúme, os sentimentos de posse ou rejeição e nem para os adultérios que levam frequentemente ao crime e a tragédias. Ele não contempla egoísmos, sensualismo ou interesses.
O Amor Real pressupõe incondicionalidade e severidade.
O pai que ama, verdadeiramente, seu filho sabe que a educação correta está muito mais no NÃO educativo do que no SIM permissivo. A mãe que ama seu filho sabe que alguns tombos são inevitáveis no início do caminhar, sabe também, que a vida ensina da mesma forma e que ela não pode viver a vida de seu filho ou de sua filha, porque cada ser humano é um espírito único e independente.
O Amor real oferece o remédio amargo quando é a melhor chance de cura, não aquilo que agrada ao paladar e arruína a vida. Afinal, aquele que ama com sinceridade renuncia ao ser amado, se a felicidade deste está em um caminho que não é paralelo ao seu.
Cumpre ressaltar que hoje em dia amores deste tipo são extremamente raros e, quando existem, não levam sofrimento a terceiros, tampouco rompimento de relações estabelecidas e/ou surgimento de relações de riscos de amplo espectro como traições, amor à distância, grandes diferenças de idade, etc.
No casamento, o amor verdadeiro pressupõe a renúncia de ambos aos seus desejos pessoais em benefício da relação conjunta e reconhece o fim da relação quando o outro envereda por caminhos diferentes pelos quais ambos não podem seguir juntos.

Esta resposta não se refere aos relacionamentos virtuais praticados hoje, baseados em falsos perfis construídos para apresentação em páginas de relacionamento da internet, onde as pessoas constroem imagens irreais de si próprias para conquistar seus propósitos.
Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

QUANDO SERÁ O DIA DO JUÍZO FINAL?

Dada a grandiosidade do acontecimento, o Juízo Final não se dará em apenas um único dia.
Muitíssimas profecias, antes e depois de Jesus, das quais o Apocalipse é a mais importante, apontam-nos sinais que comprovam duas coisas: primeiro é que, conforme a frase de Jesus (“... daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas somente meu Pai.”[1]), de fato não há como saber qual será o último e definitivo dia do Juízo Final.
E, segundo, é que certamente o Juízo Final se trata de um processo longo em que as espécies são separadas uma a uma e isso ocorre em relacionamentos, famílias, amizades, povos, nações, religiões, etc.
É um período de purificação em que as verdades não reconhecidas vêm à tona, assim como as vontades e fraquezas ocultas. Um tempo de guerras, fome, epidemias, tragédias (causadas pela força da natureza devido à ação errada do homem) cada vez maiores e mais destrutivas e assim por diante.
É exatamente o tempo em que estamos vivendo! O tempo do remate e da infalível Justiça Divina, pela atuação do Filho do Homem!
Nós já estamos no Juízo Final! Ele foi iniciado ainda antes da 2ª Guerra Mundial e ninguém sabe quando será o seu último dia. Porém, conforme se pode ver simplesmente observando e analisando os acontecimentos, sabe-se que esse dia está cada vez mais próximo! A própria Bíblia apresenta indicações precisas desta época:
Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim.
Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fome, peste e grandes desgraças em diversos lugares.
(Mateus 24:6-7)
Por fim, mostrando que o acontecimento não ocorre em um único dia, o versículo 22 diz:
Se aqueles dias não fossem abreviados, criatura alguma escaparia;
(Mateus 24:22)
[1] Mateus 24:36

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.

Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.

O download pode ser feito clicando aqui.

Conheça nossa mais recente publicação, clicando aqui!


O TEMPO ESTÁ ACELERADO?

POR QUE TEMOS A SENSAÇÃO DE QUE O TEMPO ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO?

Primeiro seria melhor perguntar de que tempo estamos falando... Seria o tempo do homem da cidade, que nunca é suficiente para estudo, trabalho, família e compromissos sociais? O tempo de quem está preso em um congestionamento é o mesmo de quem já chegou ao escritório?
Ou estamos falando do tempo do homem daquele pedacinho de terra esquecido do interior, que acorda antes do Sol, vai dormir quando este se põe e vê as horas do dia escorrendo lentamente entre um golpe da enxada e o ciscar das galinhas?
Seria o tempo dos prisioneiros que cumprem longas sentenças?
Certamente não podemos dizer que há um tempo para cada pessoa deste planeta! Há apenas um tempo em todo o universo material e ele permanece sempre o mesmo, completamente parado como sempre esteve. O tempo não está passando mais rápido, pois, o tempo não passa!
Nós é que passamos pelo tempo, cada um a seu próprio ritmo, vivendo as próprias experiências.
O tempo, porém, como o conhecemos, só existe na matéria (grosseira, onde vivemos, e fina, o Além). No Reino Enteal, no Reino Espiritual e no Reino Divino não há contagem de tempo, pois o que lá existe é a eternidade, onde a ordem dos acontecimentos é marcada exclusivamente pelas vivências.
Por isso a ciência jamais conseguirá explicar as coisas do espírito, pois ela trabalha com o cérebro que é restrito ao tempo e ao espaço, enquanto para compreender o que é eterno, precisaria dispor de instrumentos que pudessem atuar fora do tempo e do espaço!
Relógios e calendários marcam, na realidade, o movimento da Terra ao redor de si mesma e do Sol, pois é isso que determina horas, dias, anos, séculos e assim por diante.

“...o tempo é estacionário! Somos nós que marchamos ao seu encontro; lançamo-nos no tempo, que é eterno, e procuramos nele a Verdade. O tempo é imoto. E’ o mesmo hoje, ontem, como daqui há mil anos! Somente as formas variam. [...] O tempo não mudou, porque é eterno; e tu, homem; és também sempre o mesmo, quer apareças como criança quer como velho. És quem és! Tu mesmo já não o percebeste? Ainda não sentiste a distinção entre a forma e teu “eu”, entre o corpo que está sujeito a transformações e tu próprio, isto é, o espírito que é eterno?”  (ABDRUSCHIN)

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO?

QUAL A DIFERENÇA ENTRE ALMA E ESPÍRITO?
Espírito é o que nós somos realmente. A alma é uma proteção, uma vestimenta para o espírito.
Para uma melhor compreensão, imagine um astronauta caminhando sobre a Lua. Logo, pensa-se na imagem de um homem vestindo roupas especiais. Ao buscar a imagem de um mergulhador, também se imagina alguém com roupas apropriadas.
O mesmo ocorre com o espírito. Em cada parte da Criação em que ele se encontre, irá precisar de uma vestimenta diferente, adequada ao ambiente.
Assim sendo, recebe uma vestimenta enteal quando sai do Paraíso e entra no Reino Enteal. Quando chega à Matéria Fina, (o Além), recebe uma vestimenta correspondente, que é a alma. E para encarnar-se na Terra, precisa de um corpo, que é gerado no ventre de sua mãe.
Também usará vestimentas correspondentes nas zonas de transição entre uma parte e outra (como o corpo astral), mas, basicamente, essas três (enteal, alma e corpo) são as utilizadas por quem está vivendo na Terra. Uma “dentro” da outra.
Qual a prova disso? Os muitos relatos de pessoas que sofreram amputações e que ainda sentem os membros que foram amputados. Isso ocorre porque a mutilação só atingiu seu corpo terreno. A alma continua possuindo todos os membros.
Ao morrer, o ser humano deixa para trás o corpo terreno e continua com as demais vestes. Conforme ocorre a ascensão em direção ao Paraíso, vai deixando para trás as vestes das regiões das quais está saindo. A última delas se desfaz ao adentrar ao Paraíso, para aqueles que conseguem retornar.
No Paraíso restará apenas o próprio espírito, livre, puro e radiante, mas, assim como os outros que lá já estão, mantendo a forma humana de espírito consciente.
Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!


POR QUE É TÃO DIFÍCIL AMAR?

POR QUE É TÃO DIFÍCIL AMAR?
Porque é muito fácil!
Na verdade, o Amor é o sentimento mais simples de se vivenciar. As dificuldades, mais uma vez, são obra do próprio ser humano. Ao observar atentamente, vê-se que as pessoas raramente amam, mas, sim, apaixonam-se ou deixam-se levar por instintos baixos quando se relacionam.
Quando o alicerce é falso, a construção desmorona e por isso existem tantos relacionamentos fracassados entre casais. No que se refere a pais e filhos, em muitos casos, o suposto amor não passa de egoísmo, interesses, etc.
Contudo, o verdadeiro Amor não abre espaço para a cobiça, o ciúme, os sentimentos de posse ou rejeição e nem para os adultérios que levam frequentemente ao crime e a tragédias. Ele não contempla egoísmos, sensualismo ou interesses. O Amor Real pressupõe incondicionalidade e severidade.
O pai que ama, verdadeiramente, seu filho sabe que a educação correta está muito mais no NÃO educativo do que no SIM permissivo. A mãe que ama seu filho sabe que alguns tombos são inevitáveis no início do caminhar, sabe também, que a vida ensina da mesma forma e que ela não pode viver a vida de seu filho ou de sua filha, porque cada ser humano é um espírito único e independente.
O Amor real oferece o remédio amargo quando é a melhor chance de cura, não aquilo que agrada ao paladar e arruína a vida. Afinal, aquele que ama com sinceridade renuncia ao ser amado, se a felicidade deste está em um caminho que não é paralelo ao seu.
Cumpre ressaltar que, hoje em dia, amores deste tipo são extremamente raros e, quando existem, não levam sofrimento a terceiros, tampouco rompimento de relações estabelecidas e/ou surgimento de relações de riscos de amplo espectro como traições, amor à distância, grandes diferenças de idade, etc.
No casamento, o amor verdadeiro pressupõe a renúncia de ambos aos seus desejos pessoais em benefício da relação conjunta e reconhece o fim da relação quando o outro envereda por caminhos diferentes pelos quais ambos não podem seguir juntos.
Esta resposta não se refere aos relacionamentos virtuais praticados hoje, baseados em falsos perfis construídos para apresentação em páginas de relacionamento da internet, onde as pessoas constroem imagens irreais de si próprias para conquistar seus propósitos.
E, por fim, claro, refere-se apenas ao amor humano, entre pessoas, e não ao Amor Universal, o Amor do Criador.


Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Este livro foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

VAIDADE: O PIOR DOS PECADOS...

QUAL O PIOR DOS PECADOS?

Todos os pecados são igualmente perigosos e ofensivos à Vontade do Criador, portanto, sujeitos à infalível reciprocidade. Mas, a mãe de todos os pecados é a VAIDADE!

Esta se tornou o mais forte veneno da alma, pois tem o potencial de levar a uma infinidade de erros com os quais o ser humano se sobrecarrega, tais como: inveja, ódio, difamação, cobiça, ânsia de poder e prazeres, presunção, arrogância, tirania de governantes, políticos, chefes e comandantes sobre seus subordinados, etc.

A vaidade impede que as pessoas aprendam com os seus tropeços e quedas, como também impede uma reflexão profunda sobre as vivências, pois faz com que a culpa seja sempre lançada sobre terceiros, jamais assumindo as próprias responsabilidades, travando uma luta constante e impedindo que a pessoa venha a reconhecer os erros que comete.

Tudo isso transforma o ser humano em uma caricatura do que deveria ser, fazendo com que ele coloque a aparência como seu alvo mais importante, em lugar do conteúdo. Não se trata aqui apenas da aparência física ou da moda, embora estas duas sejam a face mais visível da vaidade, pois o mal ocasionado por ela é muito pior porque, além da ilusão externa e visível na moda, a vaidade ocasiona a ilusão interna, que é muito pior.

Este pecado se manifesta de muitas formas e quando associado às oportunidades de comando, pode conduzir a uma situação de opressão nos mais diferentes campos de atuação da vida humana, tais como: a política, a ciência, empresas, instituições civis, corporações militares, agremiações esportivas, etc.

A libertação de tudo isso é uma das mais encarniçadas lutas a serem travadas pelo ser humano que busca sinceramente a ascensão.

Claro está, que não é o caso de adoção de medidas extremas de falsa humildade, como fazer voto de pobreza, relaxar a higiene pessoal, viver isolado da sociedade, etc., com a presunção de se tornar um ser superior, envolto na vaidade espiritual, que é sua pior forma.

Fala-se aqui da transformação interna, da qual a aparência será apenas uma conseqüência. Neste campo, a luta é consigo mesmo. O inimigo é ninguém menos que... você!

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.

Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.

E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!

O QUE É A VERDADE?

O QUE É A VERDADE?

“Verdade é o Eterno Imutável! Aquilo que nunca modifica sua forma, senão que é o que eternamente foi e que sempre ficará como é agora. Aquilo que, por isso, nunca pode estar sujeito a um progresso, porque desde o início foi perfeito.”[1]
Muitas vezes se ouve, principalmente, de eruditos ou intelectuais, que “a verdade de um pode não ser a verdade de outro”, ou que “a verdade varia segundo o ângulo de análise”, e por aí segue.
Contudo, conforme a explicação acima, a Verdade existe e pode ser encontrada. Ela é eterna, pois provém de Deus, é perfeita, portanto jamais se modifica ou altera.
A Verdade não deve ser confundida com opiniões ou idéias, conceitos humanos ou resultados de pesquisas com fins terrenos, ou ainda o que as pessoas falam no dia a dia.
A Verdade é a Palavra de Deus sem a interferência humana. Ela se expressa nas Leis de Deus que criam, regem e mantém vivo tudo o que foi criado.
Ao conhecer as Leis de Deus, ou Leis da Criação, ou ainda, Leis da Natureza, têm-se a expressão da Verdade. Enquadrando-se nestas mesmas Leis, vive-se na Verdade pertencendo a Ela e libertando-se.
“Conhecereis a Verdade e ela vos libertará”. Não é assim que está escrito? E não é lícito pensar que, ao contatar valores eternos, ficamos livres das questões mesquinhas do cotidiano? Verdade é Liberdade!
“apenas aquilo que provém da Verdade é, de fato, vivo; tudo o mais está sujeito a transformações pela morte. Por esse motivo, somente permanecerá aquilo que provém da Verdade; tudo o mais perecerá. Permanecerá, por fim, unicamente a Palavra do Senhor, que provém da Luz e da Verdade e que somente pode ser trazida por enviados de Deus, os quais se encontram na Luz e na Verdade, portanto, são realmente vivos dentro de si! Nenhum espírito humano, nenhum espírito do Além está em condições de fazer isso. Nem tem possibilidades para isso. Por esse motivo, o que foi idealizado pelo raciocínio humano ou o que pelo espírito humano foi reconhecido nunca poderá trazer verdadeira vida dentro de si. Permanecem teorias e reconhecimentos, aos quais falta a força da Verdade Viva.”
(ABDRUSCHIN)
Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.
Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui.
E aceite o convite para conhecer nossa mais recente publicação, clicando aqui!


[1] Abdruschin 

SEMEANDO LUZ - 6

É MUITO CLARO QUE NÃO EXISTE TERCEIRIZAÇÃO ESPIRITUAL. CADA UM DEVE PERCORRER O PRÓPRIO CAMINHO ATRAVÉS DAS VIVÊNCIAS PESSOAIS INTRANSFERÍVEIS.

Gostou? Compartilha! E conheça nossa nova obra!
Peça seu exemplar aqui!




SEMEANDO LUZ - 5

E SERIA UMA TOTAL PERDA DE TEMPO SE NÃO FOSSE UMA QUESTÃO DE VIDA OU MORTE, ETERNAS, PARA O SER HUMANO.

Gostou? Compartilha! E conheça nossa nova obra!
Peça seu exemplar aqui!




SEMEANDO LUZ - 4

COM TANTOS FALANDO SOBRE A FORÇA DO PENSAMENTO POSITIVO E SOBRE OS CUIDADOS QUE SE DEVE TER CONTRA O PENSAMENTO NEGATIVO, NEM DEVERÍAMOS NOS ADMIRAR COM O FATO DE QUE TAMBÉM TEMOS RESPONSABILIDADE SOBRE O QUE PENSAMOS.

Gostou? Compartilha! E conheça nossa nova obra!



Peça seu exemplar aqui!

SEMEANDO LUZ - 3

E SÓ É POSSÍVEL RECONHECER UM CAMINHO PERCORRENDO-O PESSOALMENTE. ESSA NÃO É UMA ATIVIDADE QUE POSSA SER REPASSADA A TERCEIROS. CADA UM DEVE CAMINHAR POR SI.

Gostou? Compartilha! E conheça nossa nova obra!



Peça seu exemplar aqui!

SEMEANDO LUZ - 2

TUDO QUE DEUS FAZ É PERFEITO! POR ISSO AS LEIS DE DEUS SÃO IMUTÁVEIS.

Gostou? Compartilha! E conheça nossa nova obra!



Peça seu exemplar aqui!

SEMEANDO LUZ - 1


ESFORÇO PARA COMPREENDER E SERVIR!

E essa é uma ação que não pode ser delegada a terceiros. Cada um é responsável individualmente por compreender e se enquadrar na Vontade de Deus!

Gostou? Compartilha!



Peça seu exemplar aqui!

Arquivo do blog