Total de visualizações de página

Pesquisar este blog

Traduzir este blog

Páginas

O TEMPO ESTÁ PASSANDO MAIS RÁPIDO?

Primeiro seria melhor perguntar de que tempo estamos falando... Seria o tempo do homem da cidade, que nunca é suficiente para estudo, trabalho, família e compromissos sociais? O tempo de quem está preso em um congestionamento é o mesmo de quem já chegou ao escritório?
Ou estamos falando do tempo do homem daquele pedacinho de terra esquecido do interior, que acorda antes do Sol, vai dormir quando este se põe e vê as horas do dia escorrendo lentamente entre um golpe da enxada e o ciscar das galinhas?
Seria o tempo dos prisioneiros que cumprem longas sentenças?
Certamente não podemos dizer que há um tempo para cada pessoa deste planeta! Há apenas um tempo em todo o universo material e ele permanece sempre o mesmo, completamente parado como sempre esteve. O tempo não está passando mais rápido, pois, o tempo não passa!
Nós é que passamos pelo tempo, cada um a seu próprio ritmo, vivendo as próprias experiências.
O tempo, porém, como o conhecemos, só existe na matéria (grosseira, onde vivemos, e fina, o Além). No Reino Enteal, no Reino Espiritual e no Reino Divino não há contagem de tempo, pois o que lá existe é a eternidade, onde a ordem dos acontecimentos é marcada exclusivamente pelas vivências.
Por isso a ciência jamais conseguirá explicar as coisas do espírito, pois ela trabalha com o cérebro que é restrito ao tempo e ao espaço, enquanto para compreender o que é eterno, precisaria dispor de instrumentos que pudessem atuar fora do tempo e do espaço!
Relógios e calendários marcam, na realidade, o movimento da Terra ao redor de si mesma e do Sol, pois é isso que determina horas, dias, anos, séculos e assim por diante.
...o tempo é estacionário! Somos nós que marchamos ao seu encontro; lançamo-nos no tempo, que é eterno, e procuramos nele a Verdade. O tempo é imoto. E’ o mesmo hoje, ontem, como daqui há mil anos! Somente as formas variam. [...] O tempo não mudou, porque é eterno; e tu, homem; és também sempre o mesmo, quer apareças como criança quer como velho. És quem és! Tu mesmo já não o percebeste? Ainda não sentiste a distinção entre a forma e teu “eu”, entre o corpo que está sujeito a transformações e tu próprio, isto é, o espírito que é eterno? (ABDRUSCHIN)

Este texto é parte da obra que pode ser conhecida clicando aqui.

Ele foi escrito sob inspiração da obra Na Luz da Verdade – Mensagem do Graal de Abdruschin, obra que traz a filosofia de uma nova vida, e que pode ser conhecida clicando aqui. O download pode ser feito clicando aqui.

Conheça nossa mais recente publicação, clicando aqui!

JESUS CRISTO VOLTARÁ?


JESUS CRISTO VOLTARÁ?

Não. Jesus não voltará. E Ele jamais disse expressamente: “Eu voltarei”. O Mestre, antes, falava assim:
Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu volo enviarei. Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e não me vereis mais. (João 16:7-10)
No trecho supracitado, Jesus claramente afirma que deve ir para que possa enviar o Consolador. Dizia também:
Quando vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; (João 15:26)
Está muito claro que Jesus não prometeu voltar, mas enviar o Consolador. E quem é o Consolador? Jesus mesmo responde:
Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem. (Mateus 24:27).
O “Consolador”, que seria enviado por Ele, Jesus, daria testemunho Dele, Jesus. É isso que está escrito. O Mestre não falava de si mesmo, falava do Filho do Homem. Mas... quem é o Filho do Homem?
Ele é o Espírito Santo!
Ele desencadeou o Juízo Final e Sua Palavra é a espada que julga a humanidade.
Sua vinda não foi anunciada apenas por Jesus, como também por Hindus, Persas, Tupis, Guaranis, os Oráculos Sibilinos, os índios Hopis, os textos de Qumran e tantos outros que anunciaram também o Juízo Final.
Por fim, vale reproduzir o trecho em que Jesus anuncia que o Filho do Homem viria trazer uma Mensagem complementar à Sua própria, pois havia muitas coisas que Ele, Jesus, não dissera, pois não seria compreendido:
Ainda tenho muito que vos dizer; mas vós não o podeis suportar agora. Quando vier, porém, aquele, o Espírito da Verdade, ele vos guiará a toda a verdade; [...], e vos anunciará as coisas vindouras. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu, e vo-lo anunciará. (João 16:12-14)

E a promessa de Jesus foi cumprida. Aqueles que buscarem sinceramente pela Mensagem do Filho do Homem, com o espírito livre e aberto, esses a encontrarão.
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
E talvez você queira saber mais sobre as grandes questões da humanidade.
Quer saber mais sobre isso? Conheça um livro que trata deste e de outros assuntos clicando exatamente aqui.
Conheça nosso site clicando aqui!


OS MORTOS VÃO MESMO RESSUSCITAR NO FIM DOS TEMPOS?

OS MORTOS VÃO MESMO RESSUSCITAR NO FIM DOS TEMPOS?

Não! Aqui existe um erro de interpretação. A Bíblia fala em “ressurreição dos mortos”, mas o conceito correto é: “ressurreição de tudo quanto é morto”!
Veja que é inimaginável a cena dos mortos saindo de suas sepulturas.
Como seria com aqueles que desapareceram no mar? E aqueles soterrados nas avalanches ou desintegrados por explosões? Como seria sua ressurreição?
E aqueles que foram cremados e suas cinzas jogadas ao mar, nas montanhas ou mesmo em diversos lugares diferentes?
Por fim, dá para imaginar as múmias dos faraós caminhando pelos corredores dos museus arrastando suas faixas amareladas?
Não, não é possível que seja assim, pois não se trata do mesmo acontecimento que houve com Lázaro, quando foi chamado de volta ao seu corpo por Jesus.
Por outro lado, quando se fala em ressurreição de tudo quanto é morto, é possível compreender melhor!
Compreende-se que coisas que existem animicamente dentro de nós (como pendores, ações, comportamentos, pensamentos, práticas, etc.), que não sabíamos existir, ou que julgávamos já mortas e esquecidas, agora voltam à to-na para um julgamento definitivo. Para que nos libertemos delas quando forem erradas!
O que é bom ou mal aflora e cada um se mostra como verdadeiramente é. Isso ocorre para uma tomada de consciência do que cada um tem de errado dentro de si, tendo a chance de se modificar.
Certamente já vimos, ou ouvimos falar, muitas vezes de pessoas que começam a apresentar comportamentos incompatíveis com sua postura de sempre. Esse é um processo anímico e não material!
É um acontecimento único, conseqüência do tempo que estamos vivendo, a época do Juízo Final em seus últimos momentos.
Porém, como já foi dito anteriormente, este acontecimento não é algo que ocorre em um único dia, mas um processo longo que todos estão atravessando em suas vidas neste momento.
No entanto, em seus efeitos finais, esse despertar trará aos vitoriosos a ressurreição para a liberdade e aos que não têm mais chance, a certeza da destruição.
Eis ai a verdadeira ressurreição dos mortos: a exposição daquilo que cada um tem de morto ou adormecido dentro de si.
Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:
http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Clique aqui.
Visite nosso site CRUZ DA VERDADE!
Conheça nosso livro "Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas"!
Compre a versão digital por R$ 4,99 clicando aqui. Compre o livro físico por R$ 14,90 com frete grátis clicando aqui.


PARA ONDE VAMOS AO MORRER?

http://api.ning.com/files/0T13ivKEW385p*X3FkC2LzzxK5uqPP3Rfh2NF9ebGA5PbIBePEpfBylRUI-sfAPk3EC-eEIPODlRUsmhzLkUxNvcPQjS9RVc/GroupPic2.jpg
PARA ONDE VAMOS AO MORRER? PARA O CÉU, O INFERNO, O PURGATÓRIO, O NIRVANA, OUTROS PLANETAS...?
Nenhum deles. Ao morrer vamos para o que se denominou Além, embora, na realidade, não exista nenhuma separação entre o Aquém e o Além.
Afinal, as almas vão para o mundo fino, que ainda é matéria (porém de outra constituição), e que possui inúmeras gradações. 
A Lei da Gravidade determina o nível a que cada alma pertence e, nesse nível, as almas vão conviver no ambiente onde se encontram outras de densidade igual à dela, garantia dada pela Lei da Atração da Igual Espécie.
Lá, a vida, as ligações e os ambientes são determinados de forma magnética.
Segundo as concepções vigentes, o céu é o Paraíso. Então, não vamos para lá, pois ninguém desta Terra está suficientemente purificado para, ao morrer, ir direto para o Paraíso sem escalas. 
Também não vamos ao inferno, pois tal lugar, como as pessoas o imaginam, jamais foi feito pelo Criador, embora alguns locais para os quais o peso das almas as levam pudessem ser classificados como infernais devido ao sofrimento ai existente, vindo daí o mito da criação do inferno. 
Também não vamos ao purgatório, pois tal lugar também não existe assim como o Nirvana, que seria o Nada Absoluto. Pois a vida continua!
Nesse ambiente, a alma vai vivenciar seus erros nas outras, tendo, então, chance de se libertar deles e subir para níveis mais elevados.
Se não conseguir libertar-se, ficará presa àquela matéria, estaciona, regride e cai cada vez mais profundamente até chegar às regiões da decomposição, onde será destruída e riscada do Livro da Vida, com a morte espiritual.
Somente ao se libertar de todos os erros é que o espírito humano poderá adentrar o Paraíso, que é sua Pátria Espiritual.


Gostou deste texto? Concorda? Discorda? Deixe sua opinião nos comentários!
Gostaria de saber a opinião de seus amigos? Compartilhe o link com eles:

http://www.destinoereflexoes.blogspot.com.br/
Quer saber mais sobre a Mensagem do Graal? Clique aqui.
Visite nosso site CRUZ DA VERDADE!
Conheça nosso livro "Algumas das Grandes Perguntas da Humanidade e suas Respostas"!
Compre a versão digital por R$ 4,99 clicando aqui. Compre o livro físico por R$ 14,90 com frete grátis clicando aqui.


.

Arquivo do blog